A maternidade influencia a saúde mental?
- terezakroll
- 20 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

A partir do momento em que uma mulher se descobre grávida, inicia-se um novo período em sua vida, que vai desde a gestação, o parto e a fase pós-parto, também chamada puerpério. Esse período é marcado por muitas e intensas transformações no corpo da mulher, que se reflete também no seu estado psíquico e emocional.
Além das alterações hormonais e mudanças corporais, sabe-se que características psíquicas prévias da mulher, bem como o suporte que lhe é disponibilizado nesse período, influenciam de forma significativa a maneira como ela lidará com as questões que se apresentam em todo esse período.
O acompanhamento psicológico em todo esse período atua como espaço de acolhimento, escuta e suporte. Possibilita que a mulher fale e reflita sobre seus sentimentos, medos e angústias, buscando compreendê-los e enfrentá-los.
Poder expor suas dúvidas e sentimentos em um ambiente seguro e acolhedor da psicoterapia, possibilita à futura mamãe vivenciar a gestação de forma mais plena e saudável possível, fortalecendo o equilíbrio nas relações e o vínculo mãe-bebê.